domingo, 27 de maio de 2012

book #122 - despertada

Cada vez mais acho que estas senhoras seriam capazes de arruinar até uma lista de supermercado, tão má é a escrita delas. E também me pergunto porque é que continuo a ler esta saga já que é mesmo má. Quer dizer, eu até sei porquê. Apeguei-me á saga porque a loucura dos livros sobrenaturais começou depois de ter lido o primeiro livro desta saga e até ter achado que nem era mau de todo.
Este deve de ter sido o pior livro de toda a saga. Sem surpresas, mal escrito, como costumo dizer, uma boa história base mal aproveitada.
É mais do que óbvio que quando as autoras iniciaram a saga não fizeram qualquer planeamento. Os primeiros livros são escritos na primeira pessoa e depois, sem qualquer aviso prévio os livros começam a ser escritos tanto na primeira pessoa como a partir do ponto de vista de outras personagens, o que, na minha opinião, é completamente ridículo e pouco profissional da parte de um escritor.
E depois temos a tentativa das autoras em dar um pouco de sensualidade á história. Big fail! Especialmente a conversa ridícula entre a Stevie Rae e a Zoey sobre os acontecimentos amorosos entre a Zoey e o Stark. Ninguém fala daquela maneira, ninguém usa aquele tipo de linguagem ... mais uma vez, big fail!
Sinceramente admira-me como é que a saga tem tanta popularidade. Das duas uma, ou a tradução para português é mesmo má ou então as exigências literárias de hoje em dia são bastante baixas.
Curiosa em relação ao próximo livro? Nem um pouco. Vou lê-los? Provavelmente, mas não num futuro próximo.

Sinopse;
No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?

Sem comentários: