segunda-feira, 28 de maio de 2012

book #123 - dark needs at night's edge

Pensei que depois dos quatro primeiros livros desta saga não fosse surpreendida, mas acabei por ser surpreendida e de uma maneira positiva.
Kresley Cole é, para mim, uma das autoras que mais erotismo usa nas suas histórias e fiquei com a ideia que todos os livros desta saga iriam seguir os mesmo caminho, mas estava totalmente errada.
Em "Dark Needs at Night's Edge" ela segue uma vertente mais romantica, focando-se na relação do Conrad e da Néomi, no desenvolvimento dessa relação e no romantismo, deixando o erotismo de lado. Atenção, não estou a dizer que não há as típicas cenas eróticas, simplesmente que são deixadas para último plano.
Não vou dizer que, desta saga, é o meu livro preferido, mas gostei da mudança, o que é raro, uma vez que prefiro que os autores se mantenham fieis ao tipo de livro que escrevem inicialmente e aos quais os fãs estão habituados, mas esta foi uma surpresa agradável.
Gosto também do facto de a autora não se esquecer das personagens dos livros anteriores. É comum ver que depois de um autor escrever um livro destinado a um casal de personagens ele é praticamente esquecido, mas não com a senhora Cole. Tudo bem que o Conrad é irmão do Sebastien, Nikolai e Murdoch e que seria estranho eles não aparecerem no livro do irmão, mas ela escreve também sobre a Mariketa e o MacRieve, fazendo deles uma parte importante na história.
E já disse que adoro as personagens desta saga? Personagens bem dispostas e divertidas. Adoro a Nix e mal posso esperar por um livro dedicado apenas a ela.
Por isso ... dêem uma oportunidade a esta saga, porque vale mesmo a pena. Eu sei que, para os leitores portugueses, depois de lerem o "Desejo Insaciável" é um pouco manhoso, mas posso assegurar que esta saga é tão viciante e boa quanto a dos Predadores da Noite da Sherrilyn Kenyon ou a da Irmandade da Adaga Negra da J.R. Ward.

Sinopse;
A RAVEN-HAIRED TEMPTRESS OF THE DARK...
Néomi Laress, a famous ballerina from a past century, became a phantom the night she was murdered. Imbued with otherworldly powers but invisible to the living, she haunts her beloved home, scaring away trespassers -- until she encounters a ruthless immortal even more terrifying than Néomi herself.

A VAMPIRE WARRIOR CONSUMED BY MADNESS...
To prevent him from harming others, Conrad Wroth's brothers imprison him in an abandoned manor. But there, a female only he can see seems determined to drive him further into madness. The exquisite creature torments him with desire, leaving his body racked with lust and his soul torn as he finds himself coveting her for his own.

HOW FAR WILL HE GO TO CLAIM HER?
Yet even if Conrad can win Néomi, evil still surrounds her. Once he returns to the brutality of his past to protect her, will he succumb to the dark needs seething inside him?

Sem comentários: