quarta-feira, 8 de agosto de 2012

book #131 - mulheres de vida apaixonada

Começo, cada vez mais, a gostar desta autora. Tem uma escrita completa, bem tratada.
Confesso que antes deste livro apenas tinha lido "Inês de Castro", mas li-o cerca de cinco vezes de tanto que tinha gostado do livro.
Desta vez a autora alarga a história a várias mulheres. Básicamente é isso.
O livro é constituído por pequenas biografias de mulheres que, de alguma maneira, influênciaram a sociedade do seu tempo.
E é aí que reside o ponto negativo do livro; pequenas. Eu sou bastante curiosa em relação á vida de mulheres fortes e que não se limitam a ficar sentadas e este livro apenas falar do contexto sócio-cultural da altura em que elas viveram e depois abrevia os feitos delas.
Compreendo que para colocar a vida de tantas mulheres num único livro isso fosse necessario, mas soube-me a pouco.
Um dos pontos positivos; fiquei a conhecer a história de mulheres que sempre "me passaram ao lado".
Dian Fossey, Eva Braun, Mata Hari ... mulheres que ouvia falar, mas que não tinha qualquer curiosidade em saber as suas histórias, mas quando li as pequenas biografias, fiquei completamente fascinada.
Trata-se de um livro que todas as mulheres deveriam de ler.

Sinopse;
BIOGRAFIAS DE MULHERES FAMOSAS E SUA MORTE TRÁGICA DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XX DA AUTORA DO BESTSELLER INÊS DE CASTRO

• 10.000 exemplares vendidos em Espanha

María Pilar Queralt del Hierro reuniu em Mulheres de Vida Apaixonada uma seleção de biografias de mulheres de todas as épocas que se destacaram pelas suas vidas excecionais. Motivadas por verdadeira paixão, puseram os seus ideais acima da própria vida, enfrentando um destino trágico. Ao debruçar-se sobre a biografia de mulheres como Hipácia de Alexandria, Cleópatra, Inês de Castro, Joana d’Arc, Olympe de Gouge, Leonor de Távora, Isadora Duncan, Rosa Luxemburgo, Eva Braun, Diana de Gales, entre tantas outras, a autora oferece-nos uma visão abrangente da condição feminina e da sua evolução ao longo da História.

Sem comentários: