sexta-feira, 31 de agosto de 2012

book #133 - o véu da meia noite

Não sei se é por ler demasiados livros do mesmo género, mas já nada me surpreende nos livros com temas paranormais. Diria mesmo que chegam a ser quase enfadonhos.
Não diria que este em especial é enfadonho, mas sentia que à medida que avançava que estava a ler por ler e não porque a história realmente fosse interessante.
Mais uma vez, o passado da personagem é pouco tratado, contando muito rapidamente o que se passou no passado para tornar a personagem no que ela é nos dias de hoje e já está. Este, na minha opinião, continua a ser o maior defeito da saga, que venho a salientar desde o primeiro livro.
Uma melhoria significativa é a inserção da personagem principal do livro seguinte.
Enquanto que no primeiro livro tal era completamente ignorado, tenho notado que de livro para livro a autora vai aumentando a "presença" da personagem principal do livro seguinte no livro anterior.
Confesso, desde que comecei a ler a saga, senti um fascinio pela personagem Niko e, como sempre, esperava um grande livro e uma grande história para a personagem que me atraí, mas, como sempre, acabo sempre desiludida. Talvez a culpa nem seja da autora ou do livro em si, o problema também deve de ser meu, por criar demasiadas expectativas.
Seja como for, é um bom livro para passar o tempo.

Sinopse;
Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre…

Sem comentários: