sexta-feira, 12 de outubro de 2012

book #141 - juramento de dragão

Como é possivel as mesmas autoras escreverem este livro e os livros da Casa da Noite? Não consigo entender. Elas odeiam a personagem principal da sua própria saga? É que foi essa a impressão com que fiquei depois de ler este livro.
Este livro faz parte do universo da Casa da Noite, mas em termos de escrita e de cativar o interesse das pessoas é completamente diferente.
Gostei bastante deste livro e achei bastante interessante. E depois pergunto-me onde andam estas qualidades quando nos referimos aos livros da Zoey?
É que a escrita é cuidada e adulta, os dialogos não são perfeitos, mas são mil vezes melhores que os da saga original ... como é possível?
O livro é bastante pequeno, mas mesmo assim não consegui para de o ler. Numa manhã li-o e fiquei a ansiar por mais.
Era as autoras passarem este tipo de qualidade para a saga Casa da Noite e a saga seria um sucesso.

Sinopse:
No início do séc. XIX, em Inglaterra, e muito antes de se tornar professor na Casa da Noite em Tulsa, Bryan Lankford é um jovem talentoso mas problemático. Até ao momento em que o seu pai, um nobre de grande fortuna, o expulsa para a América. Bryan cedo recebe a Marca dos vampyros e entra no mundo excitante e perigoso dos iniciados. Tornando-se rapidamente no mestre de Esgrima, é confrontado com desafios aterradores mas também com surpresas agradáveis, como Anastasia, a cativante jovem professora de Sortilégios e Rituais da Casa da Noite. Mas quando um poder negro os ameaça a todos, Lankford é apanhado no tumulto. E embora seja um poderoso iniciado, será forte o suficiente para afastar o mal e, ao mesmo tempo, proteger Anastasia? Irão as suas escolhas salvá-la - ou destruí-los a todos?

Sem comentários: