quinta-feira, 29 de novembro de 2012

book #147 - inveja

Depois de ter lido este livro, li os restantes livros da saga Irmandade da Adaga Negra e ao ler o "Lover Unleashed" deparei-me com os P.O.V. do José de la Cruz e do Veck ... ambas personagens deste livro. Conclusão; antes de lerem este livro, devem de ler o "Lover Unleashed", porque é aí que começa a verdadeira história do Veck. Na minha opinião, é um erro da autora ter feito essa escolha porque há pessoas que lêem esta saga e não a saga Irmandade da Adaga Negra ou então, como acontece eu Portugal, este livro foi lançado antes do "Lover Unleashed" (livros traduzidos em português, óbvio). Eu compreendo que esta seja uma maneira de fazer os leitores lerem ambas as sagas, mas há sempre algo que corre mal.
Agora, falando do livro em si ... mais do mesmo, é o que tenho a dizer. Esta saga chega a ser tão desinteressante de tão óbvia que é.
Para mim, foi bastante óbvio que a alma a ser salva neste livro ia ser salva ... no primeiro livro a alma foi salva, no segundo a alma foi condenada, neste a alma tinha que ser salva.
No livro anterior a autora ainda conseguiu surpreender com a reviravolta que deu ali para o fim, mas neste livro tal não aconteceu.
Ainda estou á espera de um livro desta saga que me convença que esta é um boa saga e que é interessante.

Sinopse;
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.

Sem comentários: