sábado, 8 de dezembro de 2012

book #148 - sangue ardente

Aos poucos vou-me apercebendo que não há nada de novo a dizer sobre os livros desta saga, porque é sempre mais do mesmo.
É de se esperar que cada livro novo de uma saga traga mais novidades, algo melhor que no livro anterior, mas tal não tem acontecido com esta saga.
Ao ler este livro apercebi-me de duas coisas e não sei se é algo positivo ou negativo.
Primeiro, todos os livros seguem sempre o mesmo "caminho". A Sookie está descansada, começa a pensar "já há algum tempo que as coisas andam calmas e espero que assim permaneçam" e aí, boom, aparece um cadáver ou um plano para assassinar alguém. No fim, tudo é desenrascado de maneira a livrar a Sookie de uma visita à prisão.
E segundo, este é antepenúltimo livro da saga e em vez de começarem a aparecer respostas para todas as questões que têm sido levantadas ao longo da saga, a autora tem optado por acrescentar mais dúvidas aos leitores.
Acho que no décimo terceiro livro, o último da saga, será algo do género Q&A, porque o monte de perguntas que têm surgido na minha mente ao longo do tempo que tenho acompanhado a saga, é o suficiente para escrever um livro inteiro.

Sinopse:
Para Sookie Stackhouse, empregada de bar que consegue ler pensamentos, a Primavera será rica em segredos revelados, segredos que trarão grandes mudanças à sua vida. Com o seu talento para se meter em sarilhos, Sookie testemunha um ataque bombista ao Merlotte's, o bar onde trabalha. Sam Merlotte assumiu a sua natureza de metamorfo, por isso, as suspeitas apontam imediatamente para os anti-metamorfos locais. Mas Sookie tem outra opinião e alia-se a ele para descobrir o culpado.
Entretanto vê-se forçada a dividir a sua atenção. Apesar de não conseguir ler a mente dos vampiros, Sookie conhece bem o seu namorado, Eric Northman, e Pam, a vampira que este criou, e percebe que conspiram para assassinar o vampiro que se tornou mestre deles. Gradualmente, vê-se arrastada para a conspiração, que se revela cada vez mais complicada.
Novamente embrenhada nas intrigas políticas do mundo dos vampiros, Sookie descobre que é apenas um peão, como qualquer outro humano... e que há uma nova rainha no tabuleiro...

Sem comentários: