domingo, 9 de dezembro de 2012

book #149 - lover unleashed

Nunca, mas mesmo nunca, pensei que fosse gostar do livro da Payne. A personagem nunca me tinha chamado a atenção, nunca despertou qualquer interesse na minha pessoa, mas, curiosamente, gostei bastante.
Primeiro, tal como tinha referido no livro "Inveja", a autora cruza em demasia as duas sagas, porque surge um novo inimigo e esse inimigo é quem agride o serial-killer do livro "Inveja", daí o cruzamento das duas histórias.
E depois temos a parte em que a autora decide revisitar histórias antigas. Ou seja, enquanto a Payne anda a tentar recuperar a mobilidade e conquistar o Manny, surge-nos a continuação da história do Vishous e da Jane.
E é aqui que a minha opinião se divide. Adoro o Vishous, adoro ler algo novo da personagem, mas é o livro da Payne e é o "tempo de antena" dela. Claro que a autora vai por um caminho completamente diferente no que diz respeito às restantes autoras de sagas deste género, porque normalmente quando um livro sobre uma personagem é escrito, ela é quase que esquecida completamente, mas neste caso não. E apesar de gostar bastante disso, acho que rouba bastante tempo, tanto é o foco que é dado ás personagens secundárias.
E depois temos a parte mais surpreendente da história ... o Manny é meio-irmão do Butch. Claro que ao ler isto fiquei a pensar "prontos, ela vai usar o caminho mais simples para criar a possibilidade da Payne ficar com o Manny" ... mas não. Apesar de haver a possibilidade de o Manny se tornar um Irmão, a autora optou por outro caminho, o que acabou por me surpreender e recuperar alguma da credibilidade que tinha perdido em relação a esta saga.
Gostei bastante ... e achei muito bem a criação de um novo inimigo, porque a Sociedade dos Minguantes já não levava a grande história e com este novo grupo, há imensas possibilidades em termos de storyline.

Sinopse;
Payne, twin sister of Vishous, is cut from the same dark, seductive cloth as her brother. Imprisoned for eons by their mother, the Scribe Virgin, she finally frees herself-only to face a devastating injury. Manuel Manello, M.D., is drafted by the Brotherhood to save her as only he can-but when the human surgeon and the vampire warrior meet, their two worlds collide in the face of their undeniable passion. With so much working against them, can love prove stronger than the birthright and the biology that separates them?

Sem comentários: